Quatro alternativas para Saco de Boxe
Está à procura de um produto de formação que não seja o Saco de Boxe mas com caraterísticas semelhantes? Apresentamos-lhe quatro alternativas que lhe permitirão um treino semelhante ao que pode fazer no saco e que, portanto, não o farão perder.
1. O Saco de Boxe com a placa de pé no chão
Não é possível pendurar o saco na parede ou no teto? O Saco de Boxe plataforma no chão com placa de pé é uma alternativa viável ao Saco de Boxe tradicional.
O seu funcionamento é diferente do saco tradicional. Enquanto este último absorve os golpes através da corrente que o liga a um gancho no teto, o saco de chão descarrega os golpes numa plataforma com peso. Outra diferença muito importante reside no acolchoamento; o saco de chão tem um acolchoamento mais fino do que o saco tradicional. Por estas duas razões, recomendamos um treino não muito pesado com o saco de chão.
As vantagens do saco de chão são a possibilidade de ajustar o peso a seu gosto (o peso do lastro pode ser ajustado) e a facilidade de o deslocar quando necessário (por exemplo, pode guardá-lo após cada treino).
Ler mais: Saco de Boxe da Terra: principais caraterísticas
2. O saco de água
A segunda alternativa ao saco tradicional que propomos é o saco de água. Como o seu nome indica, o saco de água é enchido com água em vez de trapos desfiados. Este tipo de saco tem tido um sucesso generalizado nos últimos anos e é utilizado por grandes nomes do boxe como Canelo e Lomachenko porque reduz os ferimentos e lesões nas articulações das mãos e simula melhor o contacto corporal.
Leia mais: Saco de água: 6 boas razões para o ter
3. Modelo de parede
O modelo de parede é uma estrutura rígida, normalmente revestida de imitação de couro ou vinil e almofadada com poliuretano.
Mais uma vez, o seu nome é muito elucidativo, pois deve ser pendurado na parede com ganchos e cavilhas.
Uma vez fixada à parede, a estrutura não se move, pelo que é particularmente adequada para o treino de força.
Note-se a sua estrutura em forma de L invertidoque simula a guarda do adversário e é, por isso, excelente para treinar a distância e técnicas como o uppercut e o jab.
4. O punching ball
De todas as alternativas de sacos apresentadas até à data, o punching ball é a que mais se afasta do tipo de formação saco. O punching ball de facto, mais do que a potência dos golpes, treina a sua velocidade e precisão, bem como a distância em relação ao adversário. É, no entanto, uma alternativa válida ao saco que também pode ajudá-lo a trabalhar a distância, a precisão e a velocidade dos seus golpes.
Ler mais: Punching Ball: o que é e como utilizar