As devoluções SMART com a DHL são gratuitas: pode enviar a sua devolução a partir de um ponto de serviço DHL utilizando etiquetas pré-pagas.
DEVOLUÇÃO GRATUITA COM DHL
ACOMPANHAR O RETORNO
PERGUNTAS FREQUENTES
A carta de porte é a forma como a DHL identifica a etiqueta de devolução. Por conseguinte, a carta de porte e a etiqueta de devolução são a mesma coisa.
O número da carta de porte é o código alfanumérico que aparece por baixo do código de barras horizontal na carta de porte (ou etiqueta de devolução). Um exemplo de um número de carta de porte é: JJD00000000000
A partir do momento em que recebe a etiqueta de devolução, tem 7 dias de calendário para enviar a devolução. Se não for possível enviar dentro desse prazo, contacte o nosso departamento de apoio ao cliente.
Emitiremos o reembolso/crédito quando a devolução for devolvida aos nossos armazéns e inspeccionada. Demora 2-4 dias úteis para retornar aos armazéns, e leva mais 2-3 dias úteis para inspecionar a devolução e emitir o reembolso.
A etiqueta de devolução é pré-paga e não terá de pagar qualquer quantia ao agente dos correios ou ao estafeta que faz a recolha em sua casa.
Depois de a sua devolução ter sido enviada, pode verificar o estado do seu envio introduzindo o número da carta de porte (etiqueta de devolução) no formulário desta página, em “acompanhar a sua devolução”.