Os nossos parceiros
BRT
A visão de desenvolvimento da BRT harmoniza-se sempre com uma perspetiva sustentável, com uma visão "circular" que se manifesta em múltiplas iniciativas: da otimização dos fluxos de transporte à renovação do parque automóvel, da utilização de energias limpas à requalificação energética dos edifícios.
Com a sua estratégia Green, a BRT prevê a utilização de veículos eléctricos no centro histórico e fora dele das maiores cidades italianas. Esta viragem, iniciada em 2021, continuará nas grandes cidades.
Fedex
A FedEx está a trabalhar para um futuro mais sustentável com o objetivo de zerar a sua pegada de carbono até 2040. A iniciativa denominada Priority Earth foi posta em prática para atingir este objetivo. Esta é a viagem mais importante de sempre para a FedEx, uma vez que o seu destino é a casa de todos: o nosso planeta.
A FedEx comprometeu-se a disponibilizar 100 milhões de dólares para apoiar a criação do Yale Center for Natural Carbon Capture, um centro de investigação destinado a estudar novas técnicas para remover e armazenar o excesso de carbono na Terra.
A FedEx está a converter toda a sua frota de recolha e entrega em veículos eléctricos de emissões zero, aumentando os seus esforços para reduzir significativamente o consumo de combustível dos seus aviões.
A FedEx está a investir continuamente em combustíveis alternativos que possam reduzir as emissões dos aviões e dos veículos rodoviários, investindo na eficiência das instalações, em energias renováveis e em vários programas de gestão de energia.
GLS
A GLS está consciente de que todos partilham o mesmo espaço. Por esta razão, a proteção do ambiente é parte integrante da estratégia logística da GLS. De facto, a sustentabilidade é um dos cinco valores fundamentais da empresa, uma força motriz que todos os funcionários põem em prática todos os dias.
Reduzir as emissões, tratar e utilizar os recursos de forma responsável e selecionar os resíduos são os elementos-chave do programa de sustentabilidade. Em conformidade com estes objectivos, a GLS concentra-se numa vasta gama de medidas a tomar, que abrangem os veículos de entrega, o planeamento dos transportes e as caraterísticas estruturais dos edifícios.